anúncio patrocinado
Notícias

Recra Campo sedia modalidade do JORI 2018

Publicado em 27 de Fevereiro de 2018.

Neste último final de semana, as quadras de tênis da Recreativa Campo ficaram movimentadas com a presença de atletas que disputavam a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), maior competição esportiva da América Latina voltada aos idosos, com participação de 57 municípios.

A competição, que é exclusiva para pessoas com mais de 60 anos acontece no Estado de São Paulo e em 2018, teve Cravinhos como sede. Apesar disso, em parceria com a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a Recra disponibilizou sua estrutura para que os atletas disputassem a modalidade.

O clube foi representado pela dupla masculina de tênis, Mangiere (campeão do ano anterior) e Cavalini. Pelas mulheres, cinco tenistas da Recra foram campeãs.

De acordo com o segundo vice-presidente da Recreativa, Luiz Mangiere, essa parceria é importante. “Gostaria de enaltecer a possibilidade que a Recra teve de abrigar uma modalidade de um evento desse porte e agradecer a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo pela confiança”.

A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) foi realizada de 20 a 25 fevereiro. Durante o evento, também foram disputadas modalidades como atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis de campo, tênis de dupla, tênis de mesa, voleibol adaptado e xadrez.

O Jori teve início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Com o objetivo de proporcionar aos participantes a socialização, integração e superação, já que todos os atletas ganham uma medalha pela atuação, o evento foi um grande sucesso. Para o ano seguinte, a competição mudou o nome para Jogos Regionais do Idoso, permanecendo assim até os dias atuais.

Compartilhe: