anúncio patrocinado
Notícias

Parceria entre Recra e Casa Afonso revitaliza canteiro da avenida 9 de Julho

Publicado em 28 de Fevereiro de 2018.

  

 

O canteiro central da avenida 9 de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá, está mais bonito. Por iniciativa da presidência da Recreativa de Ribeirão Preto, em parceria com a Casa Afonso, o trecho está ganhando nivelamento dos canteiros e reposição das mudas originais da via. A reposição segue fiel ao paisagismo existente, pois a intenção da iniciativa é recuperar o espaço, mantendo, principalmente, sua composição histórica.

 

O trabalho vem sendo executado por funcionários do clube e só foi possível graças à sensibilidade de lojistas como o da Casa Afonso. “Faltavam plantas ao longo deste trecho, o que deixava os canteiros feios, desalinhados e com aparência de abandono. Essa avenida é tombada e a Recreativa integra esse complexo histórico. Daí nosso auxilio. Agradeço a direção da Casa Afonso pela pronta parceria e aos funcionários do clube, que estão executando este trabalho”, destacou Aguinaldo Rodrigues da Silva, presidente da Recreativa.

“A 9 de Julho é uma das vias mais bonitas e importantes do município e , por isso, merece essa nossa atenção”, emenda Valdo Barreto, vice-presidente do clube. De acordo com João Grigoletto, do setor de patrimônio da Recra, o plantio deve ser finalizado até o final de semana. “Tudo ficou bonito de novo. Estamos retomando este cartão postal”, finaliza ele.  

 

História: A avenida foi inaugurada em 1922, onde foram construídos casarões da elite da época. Atualmente há apenas um casarão e a proprietária não pretende mudar a fachada, a única antiga, já que a avenida virou um dos principais corredores comerciais e financeiros do município. E a Sociedade Recreativa e de Esportes integra esse complexo de história.

Compartilhe: