anúncio patrocinado
Notícias

No último sábado, 4, dois jogos deram início à 5ª rodada da I Copa Recra de Futsal.

Publicado em 05 de Agosto de 2018.

Às 15h, o tão aguardado duelo entre os líderes de cada grupo aconteceu: Juventude F.C x Jandaia F.C.

Com um início de jogo equilibrado, o primeiro gol só foi sair aos 10 minutos. Vinicius Dias aproveitou uma bobeada da zaga do Juventude, que errou na saída de bola e tirou o zero do placar.

Aos 14 minutos, o show do artilheiro do campeonato começou. Vitor Andrade recuperou a bola, driblou o marcador, o goleiro e entrou com bola e tudo: 2x0.

O Jandaia se animou e logo marcou o terceiro. Aos 18 minutos, em uma bela jogada individual, Vinicius Dias puxou para a perna esquerda e chutou cruzado no ângulo.

Apesar do 3x0 no placar, o Juventude não desistiu e descontou com Gustavo Cucolicchio depois de uma boa troca de passes, superando a boa atuação do goleiro do Jandaia.

Com o primeiro gol, a equipe foi para frente em busca do segundo para tentar diminuir o prejuízo antes do intervalo.

Porém, em um escanteio, o goleiro do Juventude errou o chute e deu o contra-ataque para o Jandaia que soube aproveitar. Renan Gonçalves só teve o trabalho de empurrar para as redes: 4x1.

O segundo período também começou equilibrado e o gol só foi sair aos oito minutos. Depois de um chutão para o ataque, Renan Gonçalves tabelou e marcou o quinto.

Aos 11 minutos, o artilheiro Vitor Andrade marcou o sexto, novamente driblando o goleiro.

O Juventude, visivelmente cansado por ter apenas um reserva para revezar, acabou tomando o sétimo. Com trocas constantes de jogadores e imprimindo uma velocidade muito grande no jogo, o Jandaia marcou novamente com Vitor Andrade.

Com a grande vantagem no placar, o time do Jandaia relaxou na partida. Jonatan dos Santos, destaque do Juventude no jogo, aproveitou e marcou o segundo depois de uma bela jogada individual.

Apesar de abusar das jogadas de efeito, o Jandaia conseguiu marcar o oitavo. Depois de um bom cruzamento, Vitor Andrade marcou de cabeça seu 16º gol na competição, se isolando ainda mais na artilharia.

O Juventude ainda tentou uma tímida reação. Jonatan dos Santos cortou o defensor e chutou para marcar o terceiro. Gabriel Moraes marcou o quarto logo depois em um chute desviado.

A reação assustou o Jandaia que tratou de marcar mais um para tranquilizar o jogo novamente. Renan Gonçalves driblou o goleiro e fez 9x4, restando dois minutos para o final da partida.

Apesar do pouco tempo no cronômetro, o Juventude ainda marcou mais dois gols. Márcio Ferreira, goleiro da equipe, arriscou um chute de longe que acabou desviando e encobrindo o goleiro do Jandaia. O sexto foi marcado por Thiago Santos, depois de um rebote.

Com o resultado, o Jandaia se isolou ainda mais na liderança do grupo 2 e agora tem o dobro de pontos do segundo colocado. Já classificada, a equipe tem chances de terminar a primeira fase invicta. Já o Juventude, com a derrota, acabou perdendo a liderança do grupo 1 para o Sábado Clube Futsal. Para se classificar, o time tem que torcer para o CDD perder do Atlético RP.

O segundo jogo da tarde ficou por conta do Sábado Clube Futsal e do Arsenal.

Precisando do resultado para ainda continuar sonhando com a classificação, o Arsenal partiu para cima e abriu o placar logo aos três minutos com José Marcelo de Brito.

Apesar de sair atrás no placar, o Sábado foi para cima e conseguiu a virada. O primeiro gol foi marcado por Rander Machado que marcou de cavadinha depois do rebote do goleiro. O segundo saiu depois de um chute rasteiro do goleiro Marcelo Martins.

Apesar de muita posse de bola, o Arsenal não conseguia ser objetivo. Até que aos 16 minutos, Jones Marques aproveitou uma bobeada da zaga do Sábado e empatou a partida.

O empate não era bom para nenhum dos times, porém, antes do término do primeiro período, Tiago Teixeira marcou o terceiro gol do Sábado em uma cobrança de falta rasteira.

No segundo período, logo aos cinco minutos, em um chutaço de longe, Rander Machado ampliou: 4x2.

O quinto saiu pouco tempo depois em um gol contra de Bruno Kuwalschik.

Com a diferença aumentando, o Arsenal pediu tempo e voltou com goleiro linha para o jogo. Apesar disso, a estratégia não deu certo e logo no primeiro lance, com uma saída de bola errada, o time sofreu o sexto: Leonardo Baptista marcou.

Depois da tentativa frustrada, o Arsenal voltou com o goleiro fixo. Sem tanta afobação, o time marcou o terceiro com Jones Alves.

Mas não deu tempo nem de comemorar, logo na saída de bola, o Sábado marcou o sétimo com Fernando Garcia.

Apesar de ter sofrido mais um gol, o Arsenal não desistiu e marcou o quarto com José Marcelo de Brito. Porém, não havia tempo para mais nada.

Com o resultado, o Sábado Clube Futsal assumiu a liderança do grupo 2 e garantiu a classificação para a próxima fase. Já o Arsenal, com a derrota, deu adeus à competição.

Compartilhe: