anúncio patrocinado
Notícias

Na última quinta-feira, 2, dois jogos movimentaram a 4ª rodada da I Copa Recra de Futsal.

Publicado em 03 de Agosto de 2018.

Às 20h30, o Arsenal, que vinha de um empate na rodada anterior, enfrentou o CDD, que vinha de derrota.

Precisando do resultado, o CDD marcou logo no início. Com um minuto de jogo, Jonathan Lantin, em um chute de longe, abriu o placar.

Depois do susto inicial, o Arsenal se acertou na partida e, com mais posse de bola, foi em busca do empate. Apesar do esforço, quem marcou novamente foi a equipe do CDD. Aos 10 minutos, Roger Nascimento ampliou para 2x0.

Com a vantagem no placar, o CDD recuou e resolveu jogar na base do contra-ataque. O Arsenal, que já tinha mais a bola no pé, conseguiu diminuir aos 18 minutos do primeiro período. Em uma bela troca de passes, Ibraim de Souza fez 2x1.

Com a diferença de um gol, a partida teria tudo para ser ainda mais emocionante no segundo período. Porém, faltando um minuto para o término do primeiro período, o CDD ampliou para 3x1 com Richard Gerace, indo para o intervalo um pouco mais tranquilo.

Na volta para o segundo tempo, o Arsenal, que precisava desesperadamente do resultado, imprimiu uma marcação forte e marcou logo aos 2 minutos com Jones Alves. Melhor na partida e pressionando a todo momento, o Arsenal não conseguia furar o bloqueio do CDD e parava na grande atuação do goleiro adversário. Até que aos 12 minutos, Jhonata Silva conseguiu marcar o gol de empate.

Com o 3x3, a partida caminhava para um final emocionante. Porém, no lance seguinte, o CDD marcou novamente com Roger Nascimento: 4x3. O gol foi um verdadeiro balde de água fria no Arsenal, que ainda tomou o quinto cinco minutos depois. Lucas Honorato deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o CDD assumiu a segunda colocação do grupo 1 com seis pontos. Já o Arsenal, com a derrota, caiu para a lanterna do grupo 2 com quatro pontos.

A segunda partida da noite ficou por conta do Atlético RP, pior defesa da competição, contra o FTC, pior ataque. Os dois lanternas da competição faziam o famoso “jogo dos desesperados”.

Logo aos dois minutos, Vinicius Magalhães abriu o placar para o FTC. Porém, em um chutaço de longe, Adriano da Silva deixou tudo igual.

O jogo era lá e cá, até que aos 9 minutos, Pedro Gabriel virou a partida para o Atlético RP. O FTC, não deixando barato, empatou novamente com Felipe Bortolin.

Alucinante, o primeiro tempo ainda reservava mais gols. Aos 15 minutos, André da Silva fez 3x2 para o Atlético RP. Porém, no lance seguinte, Bruno Cardoso deixou tudo igual novamente.

A partir daí, com boa rotação do banco de reservas, o Atlético RP cresceu na partida. Inspirado, Adriano Silva marcou mais dois gols (hat-trick pra ele) e deu números finais ao primeiro período: 5x3.

O segundo período começou nervoso. Precisando da vitória, o FTC foi pra cima e parecia que conseguiria o gol. Mas em uma bobeira do goleiro Leandro Miniel, que chutou a bola em cima de Brener Alves, deixou a vantagem ainda maior em favor do Atlético.

Porém, o mesmo Leandro, em uma cobrança de falta, diminuiu o prejuízo para 6x4. O gol animou a equipe do FTC, que conseguiu mais um gol com Bruno Cardoso. Assim, o time todo partiu pra cima, mas em um contra-ataque cirúrgico, Márcio Souza deu números finais ao jogo: 7x5.

Com a vitória, o Atlético RP respirou e saiu da lanterna do grupo 2, empurrando o Arsenal para lá. Agora, a equipe soma quatro pontos. Já o FTC, com a derrota, praticamente deu adeus à competição. Com zero pontos e na última colocação do grupo 1 a equipe ainda enfrenta o Botafogo Futsal e o Jandaia F.C, duas das melhores equipes do torneio, em busca de um milagre.

Compartilhe: